Funções

Descrição curta

Brincador junino há 27 anos. Ator DRT 02136/CE, Produtor Cultural DRT 0180/CE, e Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia - UFBA; Professor graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Regional do Cariri - URCA e Administrador graduado em Bacharelado em Administração pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR. Atua como Produtor Cultural desde 2013. Atualmente, exerce a função de Supervisor de Artes Cênicas no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, equipamento gerido pelo Instituto Mirante de Cultura e Arte, e compõe a RECE - Rede de Equipamentos Culturais do Estado do Ceará. Foi Produtor Cultural do Sesc/CE/AR na Unidade do Crato - CE. Foi Assessor Técnico I na Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte - CE, Independência - CE e Crato - CE; Diretor e Produtor da Cultural na 220 Produções Artísticas etc.

Dados Pessoais

E-mail Público: pauloandrezio@hotmail.com

Telefone Público: (88) 99801-3427

Endereço: Rua Professora Maria Luiza Linhares 415, Zacarias Gonçalves, Crato, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 63110-320

Logradouro: Rua Professora Maria Luiza Linhares

Número: 415

Complemento: Casa

Bairro: Zacarias Gonçalves

Descrição

Brincador junino há 27 anos, é ator (DRT 02136/CE), produtor cultural (DRT 0180/CE) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e em Administração pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

Atua como produtor cultural desde 2013. Atualmente, exerce a função de Supervisor de Artes Cênicas no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, equipamento gerido pelo Instituto Mirante de Cultura e Arte, integrando também a RECE – Rede de Equipamentos Culturais do Estado do Ceará. Foi produtor cultural do Sesc/CE/AR na Unidade Crato e assessor técnico I nas Secretarias de Cultura de Juazeiro do Norte, Independência e Crato (CE). Atuou ainda como diretor e produtor cultural na 220 Produções Artísticas.

Desde 2016, integra o Coletivo Dama Vermelha como diretor de produção e ator, participando dos espetáculos e projetos em atividade. Compõe a diretoria dos festivais MOSTRAÇU – Mostra de Teatro de Caririaçu e MOSTRA VERMELHA, ao longo de todas as suas edições. Desenvolve pesquisa nas Artes Cênicas, com ênfase em teatro, dança e cultura popular.

Exerceu a Coordenação Executiva do XV Encontro Mestres do Mundo (2023) e a Produção Executiva da edição de 2024. No Festival Unaé, atua na Coordenação de Produção e Programação. É coordenador do Festival Cariri Junino, realizado no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, e integra a equipe técnica e de direção dos espetáculos juninos do grupo Filhos da Roça.

Na área de produção cultural, trabalhou em eventos como: Etapa Regional Ceará Junino – Sertões de Crateús (2013, 2015 e 2018); Semana de Acolhimento do Centro de Artes da URCA (2018, 2019 e 2020); Seminário de Teatro do Oprimido – SETOCA (2018); III Reunião Artístico-Científica do GT de Artes Cênicas na Rua – ABRACE (2019); e colaborou na produção do XII Festival dos Inhamuns (2019).

Como intérprete e criador, foi dançarino no grupo Art’vida (2007–2009) e em diversos grupos juninos, entre eles Tradição Nordestina, Terra Junina, Roça de Milho, Flor do Mandacaru e Filhos da Roça, atuando também como dramaturgo e encenador. No teatro e audiovisual, atuou em espetáculos como O Canto das Írias, (DES)Montar, Descartes, Eu e Minhas Cabeças Avessas, PARTidas, Autofagia, Cisnes Cretinos, VIXXE, Tereza – O Adeus de Uma Paixão, entre outros, além do curta-metragem A Coroa de Vidro (Globo Cine).

Participou de diversas formações nas áreas de teatro, dança, cinema, produção cultural e criação artística, incluindo oficinas, workshops e cursos promovidos por instituições como SESC, URCA, UFCA, SENAC, Rede Cuca, ABRACE e Globo Cine. Atuou também como ministrante de cursos de Interpretação Teatral (Lei Aldir Blanc, 2021) e Teatralizando Ações Lúdicas (SESC/AR/CE, 2021).

Foi produtor de trabalhos como o repertório ativo do Coletivo Dama Vermelha, MATA – Cia. Artes Cínicas, Um Teto Todo Delas – Body Expiatório e do grupo junino Filhos da Roça. Participou ainda de eventos artísticos e científicos nacionais nas áreas de Artes Cênicas, com presença em encontros, simpósios e congressos promovidos por instituições como URCA, UNICAMP, USP, UFRN e UNIVASF.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem